Apresentamos hoje  mais um artista que vai participar na VIII edição do Rauss&Tuna’S – Festival Solidário de Tunas Mistas em Bragança. É ele o cantor Tozé Santos, da Banda Perfume.

Foi lançado na indústria musical Portuguesa em 1997 e depois de ter trabalhado com um dos maiores produtores do Mundo – Mick Glossop – (the Waterboys, Suede, Van Morrison, Frank Zappa, Mike Oldfield, the Cult, Sinead o´Connor, John Lee Hooker, Lloyd Cole, Ian Gillan, Tangerine Dream, etc.) durante 10 anos no afamado projecto bLUNDER e ter editado vários álbuns que estão distribuídos nos 4 cantos do globo, eis que reaparece como frontman dos PER7UME e desde logo para a posteridade com “Intervalo”, o single de estreia, para o qual convidaram Rui Veloso, que rapidamente se sagrou o tema Nacional do ano 2008, com um álbum que bateu todos os records e alcançou o topo das fileiras de vendas.

Dois anos depois regressa aos Top´s Nacionais, não só com os PER7UME ( álbum “Mudo”), mas com um novo grupo que fazia homenagear o poeta e cantor José Afonso, os Zeca Sempre, com as pessoas de Olavo Bilac e Nuno Guerreiro a seu lado, tour que culminou nos Coliseus de Lisboa e Porto.

Em 2012 foi o ano do artista se estrear a solo (Homem dos 7 Instrumentos), com um disco que escreveu e gravou inteiramente, ao qual fez juntar um livro e um filme num compêndio de luxo.

Já em 2013, seguindo-se uma tour ímpar pelo mundo – Nova Iorque, Londres, Paris, Zurique, Macau, Cairo, Viena e Luxemburgo e País de Gales, com o relançamento da obra em formato vinil e cassete.

Para além de participações várias, como o projeto solidário “Calendário” com as pessoas Luis Portugal (Jafumega) e Lúcia Moniz, cujas receitas reverteram inteiramente para a Liga Portuguesa contra o Cancro, Tozé Santos compõe, arranja, produz e grava para outros tantos artistas e editoras, certames como o Festival Eurovisão da canção (edições de 2012 e 2014) e é host de um programa de rádio – “@7RA (etcetera)” na rede Nacional de emissores NFM / Golo FM e Rádio 5 e responsável pelo palco no programa de TV semanal “3a de Letra” no Porto Canal, onde realizou duetos improváveis com os seus convidados.

No ano de 2015 ressurgiu com o projeto bLUNDER com novos elementos e após alguns anos de hiato, com o álbum “AlieNation”, que teve distribuição em todo e mundo e cuja digressão Internacional já passou por Espanha e o Reino Unido.

Entretanto, depois do 5º álbum de originais e de um hiato, com lançamento de apenas alguns singles e realização de espetáculos vários, os PER7UME preparam um novo compêndio, o mais arrojado de sempre. Um álbum de duetos, como lançamentos espaçados por dois meses cada. Nomes como José Cid, Simone de Oliveira, Júlio Isidro, Herman José, Nuno Guerreiro, entre muitos outros, estão no rol de duetos improváveis, o primeiro dos quais a ser editado já em Junho de 2021.

Participou no nosso projeto “TUNA + TUNA: UM FESTIVAL DE DUETOS” em 2016 onde interpretou  o tema “Rauss&Tuna’S”

Estará connosco no dia 8 de maio para abrilhantar o nosso festival!

Contamos contigo para mais um grande momento da Rausstuna, via online!

https://www.tipeeestream.com/rausstuna-tmb-festival-solidario/donation

#Rausstuna #TunaMistadeBragança #TMB #Bragança #Rauss&Tunas #Rauss&TunasON #FestivalSolidário #FestivalOnline #ConfinarNãoNosImpededeAjudar #CáritasDiocesana